Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fifa aplica novo transfer ban no Santos por pendência com o Krasnodar, da Rússia

Valor total da dívida com a equipe russa é de 4 milhões de dólares (algo em torno de R$ 20 milhões)

Fifa aplica novo transfer ban no Santos I Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press
Fifa aplica novo transfer ban no Santos I Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Por Redação da TNT Sports

O Santos emitiu um comunicado oficial, na noite desta terça-feira (26), informando que a Fifa aplicou um novo transfer ban ao clube em razão de uma antiga dívida envolvendo o meia Christian Cueva com o Krasnodar, da Rússia.

O valor total da dívida com a equipe russa é de 4 milhões de dólares (algo em torno de R$ 20 milhões, pela cotação atual). O ex-presidente Andrés Rueda já havia anunciado, ainda em 2021, que conseguiu um acordo com o Krasnodar pelo parcelamento do pagamento. No entanto, não conseguiu arcar com as despesas. O valor deveria ter sido pago ainda na gestão anterior de Rueda, com José Carlos Peres.

Cueva atuou apenas 19 vezes pelo Santos. Depois de deixar a Vila Belmiro, ele atuou pelo Pachuca, do México, e Al-Fateh, da Arábia Saudita. Apesar do transfer ban, o clube brasileiro conseguiu inscrever o goleiro Gabriel Brazão, que chegou da Inter de Milão.

Veja comunicado do Santos:

"A FIFA aplicou hoje ao Santos Futebol Clube um novo tranfer ban, em razão de uma antiga pendência com o clube russo Krasnodar. Apesar de reconhecer um certo desgaste por não cumprir dois acordos nas duas gestões anteriores, a atual diretoria dialogou e encaminhou propostas até com garantias de pagamentos no intuito de solucionar a pendência financeira, no firme propósito de resolver o problema. O Clube continuará trabalhando para uma rápida solução."

Mais Vistas