Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conselheiro do Atlético-MG propõe mudanças no nome e no escudo do clube

Virgílio Guimarães propõe alteração do nome da instituição para 'Clube Atlético Mineiro Galo Forte'

CT do Clube Atlético Mineiro
CT do Clube Atlético Mineiro (Pedro Souza/Atletico)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quinta-feira (25), um fato inusitado envolveu o nome do Atlético-MG. Isso porque o conselheiro Virgílio Guimarães propôs uma alteração no nome e no escudo do clube mineiro. Ele tem a intenção de mudar a denominação da equipe para 'Clube Atlético Mineiro Galo Forte'.

Virgílio, que é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), também propôs a alteração da sigla do escudo da instituição: de CAM para GALO. Guimarães escreveu uma carta aos demais conselheiros do Atlético, argumentando que já existem vários times com esse nome.

Confira a carta, divulgada pelo 'Superesportes':

"O esporte entrou definitivamente na era do profissionalismo amplo, da competição global e do marketing, onde a fragilidade de nossa marca é patente. Atlético é palavra diluída. São tantos os Atléticos, em tantos lugares, que o adjetivo (atlético) que se pretendeu tornar substantivo próprio (nome), resvalou para substantivo comum (ou quase nada). Cada um só se identifica por uma partícula diferenciadora qualquer. Mineiro, que é o nosso caso, também um adjetivo de localização (no exterior, passa a ideia de time de companhia de mineração), está suficientemente visto, não dá conta do recado. O cúmulo: fomos campeões das Américas e pouco restou de nós no imaginário desportivo no mundo. Dá pra repetir o 'apagão' mercadológico na Libertadores que está chegando? Chega! Chegou a hora. Marca é patrimônio, temos uma de valor imensurável, consolidada, ao alcance das mãos, como ninguém possui: o nosso apelido/nome, a nossa verdadeira marca, o GALO".

Confira os melhores momentos de Portugal 1x0 Azerbaijão

Mais Vistas