Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Brusque é punido com a perda de três pontos na Série B por racismo contra Celsinho

Jogador do Londrina relatou ofensas raciais em partida contra o quadricolor, em 28 de agosto

Celsinho relatando injúria racial em partida contra o Brusque
Celsinho relatando injúria racial em partida contra o Brusque (Beno Küster Nunes/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Brusque foi punido com a perda de três pontos na tabela da Série B. O clube foi julgado pelo STJD nessa sexta-feira (24) por conta de ofensas de injúria racial direcionadas a Celsinho, do Londrina, quando os clubes se enfrentaram pela competição no fim do mês de agosto.

Além da perda dos pontos, o clube também terá que arcar com a multa de 60 mil reais imposta pelo órgão. Julio Petermann, presidente licenciado do Conselho Deliberativo do clube e autor das ofensas, também foi condenado a 360 dias de suspensão, mais multa de 30 mil reais, pelas ofensas ao jogador.

Segundo a súmula do juiz da partida, a ofensa relatada por Celsinho ao quarto árbitro teria sido: "Vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha". O advogado do clube afirmou que não é possível ter certeza da palavra 'macaco', que o atleta do Londrina afirma ter ouvido, ter sido usada durante a partida. No entanto, Pertermann assumiu que usou a expressão citada anteriormente para o atacar.

Após os ocorridos, o Londrina chegou a publicar um vídeo, ainda em agosto, onde mostrava a palavra 'macaco' sendo citada durante o jogo da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas