Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Palmeiras! Inter! Grêmio...

Verdão faz sua melhor sequência inicial desde Libertadores-68, Inter segue muito bem no BR-20 e na Libertadores, e Tricolor não se acha e se perde

Willian, do Palmeiras
Willian, do Palmeiras

Por Mauro Beting

O Grêmio estava muito desfalcado mais uma vez. E ainda perdeu Geromel com a bola rolando. E ainda Rodrigues não entrou bem na zaga que tomou um golaço da Universidad Católica, em Santiago.

Mas o problema não foi só perder para o lanterna do grupo já complicado. Não foi só o Inter buscar no Beira-Rio grande vitória no fim contra o América de Cáli e, na próxima semana, ser ainda mais favorito no Gre-Nal na casa colorada.

O problema do Grêmio e que parecem ser 11 Thiagos Neves com a vontade dele em jogar bola. Elenco com potencial de vários Thiagos Neves para jogar muito mais. Mas se perder em campo como parece se complicar fora. Como se fossem 11 Renatos em entrevistas despropositadas.

O mais longevo trabalho no Brasil (e dos mais vitoriosos também por isso) precisa de ajustes de rota. Todos nós precisamos. O que não significa dizer mudanças significativas. Por mais que elas sejam prementes agora, com as incômodas posições na tabela do BR-20 e no dificílimo grupo de Liberta.

O Grêmio está mal. E, para piorar ao tricolor, na típica gangorra gaudéria, o Inter consegue ótimos resultados. Perdeu Guerrero? Tem Galhardo goleador. E tem Abel Hernández para dar novas opções. Leva gols estranhos? Vou buscar no final, com Boschilia se soltando com a bola, e ajudando o ajuste defensivo sem ela. Inter capaz e concentrado para fazer o primeiro gol aos 45 segundos e o quarto nos 45 minutos finais,

O Inter vai longe. Como o Palmeiras foi longe para buscar um placar que desde 1983 (11 jogos) o Bolívar não perdia para um clube brasileiro nos 3.600m de La Paz. Fato que desde 14 de março de 2020 a Academia boliviana não jogava. Desde julho a Academia brasileira (8 vitórias e 7 empates) não perde em 2020. Desde a justa vitória na Bolívia sem Luiz Adriano, Patrick de Paula, Felipe Melo e Lucas Lima o palmeirense agora pode respirar mais tranquilo. Com o ar que faltou para todos em La Paz. Com o clima mais ameno com a classificação mais do que encaminhada na Libertadores. Com um time enfileirando sequência de bons resultados e, agora, com melhores atuações.

Inter e Palmeiras vão passar de fase. O Grêmio precisa passar a limpo muita coisa.

Mais Vistas